UE encerra corte de tarifas para Brasil e outros países

UE encerra corte de tarifas para Brasil e outros países

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

BRUXELAS (Reuters) - A União Europeia vai encerrar cortes de tarifas para dezenas de países que superaram a necessidade de tratamento preferencial dentro dos planos de reforma comercial apresentados pelo chefe de comércio do bloco nesta terça-feira.

Brasil, Argentina, Rússia e outros países em desenvolvimento mais prósperos serão excluídos das preferenciais comerciais dentro do plano, que precisa ser aprovado pelo Parlamento Europeu e países-membros da UE.

Ao contrário, a UE vai se concentrar em países mais pobres com mais necessidade dos benefícios comerciais da UE, incluindo Paquistão e Ucrânia.

Os planos do comissário Karel De Gucht para reforma da política comercial do Sistema Generalizado de Preferências da UE devem demorar até 2013 para entrar em vigor e enfrentar oposição de diversos países-membros.

(Reportagem de Juliane von Reppert-Bismarck)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições