Uma em cada cinco pessoas paga condomínio após o vencimento

Uma em cada cinco pessoas paga condomínio após o vencimento

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Um em cada cinco paulistanos atrasa o pagamento do condomínio, apesar de conseguir quitar o boleto dentro do mês, revelou um levantamento realizado pela Lello.

''Os dados indicam que grande parte dos condôminos impontuais atrasa o pagamento em razão, muitas vezes, de algum imprevisto ou mesmo por conta da data do recebimento do salário mensal'', afirmou a gerente de Marketing da Lello Condomínios, Angélica Arbex.

Para se ter uma ideia, dos 656,1 mil boletos que a própria administradora emitiu entre janeiro e setembro deste ano, 80% foram pagos na data correta, sendo que outros 10,54% foram quitados até 30 dias corridos após o vencimento, 5,38% foram pagos entre 31 e 60 dias e 4,08%, depois dos 60 dias.

Análise mensal

O mês com maior quitação dos débitos dentro do prazo foi julho, com 83,31% dos boletos em dia, seguido por janeiro, com índice de 81,33%. O pior mês em pontualidade de condomínio, por sua vez, foi junho, com 79,21% dos pagamentos em dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições