MENU

Unibanco desfaz parceria com a AIG

Unibanco desfaz parceria com a AIG

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

Unibanco desfaz parceria com a AIG

O Unibanco (União de Bancos Brasileiros S.A) e o American Internacional Group (AIG) desfizeram suas participações acionárias e encerraram uma parceria que tiveram por 11 anos.

O Unibanco adquiriu, pelo valor de US$ 820milhões, a participação detida pelo AIG na Unibanco AIG Seguros S.A., e a AIG adquiriu, pelo valor de US$15 milhões, a participação detida pelo Unibanco na AIG Brasil Companhia de Seguros. A partir de agora, a Unibanco AIG Seguros passará a se denominar Unibanco Seguros S.A.

"Por meio de tal operação, o Unibanco passou a ser o único acionista controlador da Unibanco Seguros, a qual atualmente detém aproximadamente 8% do mercado brasileiro de seguros e previdência", explica o texto divulgado a imprensa.

A Unibanco Seguros passa a deter ainda 100% do capital social da Unibanco AIG Vida e Previdência S.A. e da Unibanco AIG Saúde Seguradora S.A, as quais continuarão sob seu controle e terão a sua denominação alterada para Unibanco Vida e Previdência S.A. e Unibanco Saúde Seguradora S.A.

veja também