Usiminas anuncia venda de 30% da unidade de mineração para japonesa

Usiminas anuncia venda de 30% da unidade de mineração para japonesa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Usiminas anunciou nesta quarta-feira que a companhia japonesa Sumitomo Corporation vai comprar 30% de sua unidade de mineração por até US$ 1,929 bilhão.

A companhia vai reunir sob a unidade seus ativos de mineração e na UPL (Usiminas Participações e Logística) os 11,13% de participação na ferrovia MRS, que tem entre seus sócios a CSN.

Os ativos de minério de ferro, que serão passados à Mineração Usiminas, envolvem reservas minerais e participações societárias em terminais de embarque de minério na região de Serra Azul, em Minas Gerais. A unidade também terá 49,9% do capital votante e 83,3% do capital total da UPL.

Do valor total a ser pago pela Sumitomo, US$ 579 milhões ''estão condicionados à confirmação de eventos futuros'', informa a Usiminas em comunicado, sem dar mais detalhes. A companhia japonesa fará uma subscrição de ações da Mineração Usiminas que deve ocorrer até o final de agosto.

A reorganização das atividades faz parte de plano do grupo para adicionar valor a seus negócios com minério de ferro e ocorre em um momento em que a rival CSN também organiza sua unidade de mineração, que poderá realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições