Uso de Internet supera caixa eletrônico no Brasil

Uso de Internet supera caixa eletrônico no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Internet passou a ser em 2009 o canal de atendimento bancário mais utilizado no Brasil, ultrapassando os terminais de auto-atendimento, informou o Banco Central , nesta segunda-feira. Foram 8,365 milhões de transações por acesso remoto (Internet, home e office banking), ou 30,6 por cento do total, contra 8,133 milhões de transações em caixas eletrônicos, de acordo com o anuário estatístico do BC sobre o sistema de pagamentos de varejo no Brasil. Em 2008, o acesso remoto correspondera a 7,234 milhões de transações. "Os canais que permitem a realização de transações sem atendimento presencial (Internet, home e office banking; ATM; centrais de atendimento; e telefones celulares e computadores de mão) responderam, no mesmo ano, por 66,7 por cento das transações bancárias", acrescentou o Banco Central.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições