Vale premia seus fornecedores no Brasil e anuncia parceria com Harvard

Vale premia seus fornecedores no Brasil e anuncia parceria com Harvard

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Vale realizou a premiação nacional dos seus melhores fornecedores em 2009. A seleção foi feita a partir do IDF (Índice de Desempenho de Fornecedores) e refere-se ao período de setembro de 2008 a novembro de 2009. A ferramenta é utilizada para qualificar o nível de serviços e de materiais fornecidos e busca incentivar o desenvolvimento e a inovação dos seus parceiros em todo o Brasil.

A premiação foi dividida em 5 edições (4 regionais e uma nacional) e envolveu 5.874 empresas, entre prestadores de serviços e fornecedores de materiais. A cerimônia de premiação nacional aconteceu no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (8/12). Durante o evento, a Vale anunciou duas novidades: um pacote de cursos em parceria com a Harvard Business Publishing e o Kit do Fornecedor, iniciativas que visam facilitar a entrada em operação de fornecedores na empresa.

Dos fornecedores finalistas, 3 são do Pará, 1 é do Espírito Santo, 5 são de Minas Gerais e 2 do Maranhão.

Na categoria Melhor Fornecedor Nacional de Serviços - Contratos de Pequeno Porte, o prêmio foi para Cascadura Industrial Bahia Ltda, da Bahia. Para a mesma categoria e contratos de médio porte, o prêmio ficou com a Betonpoxi Engenharia Ltda, de Pernambuco. A IBM, do Rio de Janeiro, foi a vencedora nesta categoria, em contratos de grande porte. Os melhores fornecedores de materiais foram a Fuchs do Brasil S/A, de São Paulo, concorrendo em contratos de pequeno porte, a West Chemical Comercio de Produtos Químicos, também de São Paulo, participante em contratos médio porte, e a Bucyrus Brasil Ltda, de Minas Gerais, concorrente entre os contratos de grande porte. O melhor fornecedor nacional na Categoria Operação ficou com a Transportes Pesados Minas Ltda, de Minas Gerais.

O IDF também premiou o destaque em Meio Ambiente, que teve como vencedora a Haztec Tecnologia de Planejamento Ambiental S/A, do Rio de Janeiro. Já o destaque Saúde e Segurança ficou com a empresa Pergula Construções Representações Comercio e Industria Ltda, do Maranhão. O Destaque Educação foi para A Geradora Aluguel de Máquinas Ltda, da Bahia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições