Valepar indica Ricardo Flores à presidência do conselho da Vale

Valepar indica Ricardo Flores à presidência do conselho da Vale

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

bgcolor="white" text="black" link="blue" vlink="purple" alink="red"> A Vale anunciou no final da noite de segunda-feira (8) que sua controladora, Valepar, indicou o nome de Ricardo Flores para a presidência do conselho de administração da maior produtora de minério de ferro do mundo.

Flores, atual presidente do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, Previ, deve ter seu nome submetido ao conselho da mineradora em 25 de novembro. O executivo deverá substituir Sérgio Rosa, ex-presidente do Previ e que ocupa a presidência do conselho da Vale desde maio de 2003.

A posse de Flores no Previ ocorreu em junho e, na ocasião, o executivo não havia indicado se assumiria também o cargo de presidente do conselho da mineradora. O mandato de Rosa expiraria em maio de 2011.

A mudança no conselho da Vale acontece em um meio a rumores de que o governo federal estaria inclinado a pressionar pela troca da presidência-executiva da mineradora, atualmente ocupada por Roger Agnelli.

Na composição acionária da Vale, o governo federal tem golden share na mineradora e participação de 5,4% por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). Enquanto isso, o Previ afirma deter 14,44% de participação na empresa até junho deste ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições