Varejo reverte queda e cresce 0,2% em fevereiro

Varejo reverte queda e cresce 0,2% em fevereiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Depois de ter iniciado o ano de 2010 com recuo de 0,6% em janeiro, a atividade do comércio voltou a crescer em fevereiro. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio divulgado nesta terça-feira, houve expansão de 0,2% no movimento varejista nacional no mês passado, já livre das influências sazonais, comparativamente a janeiro.

De acordo com a Serasa, com exceção do movimento das lojas de Veículos, Motos e Peças, que acusaram recuo de 0,7% no mês passado, todos os demais ramos varejistas pesquisados apresentaram crescimento mensal, já descontados os fatores sazonais. O destaque ficou por conta da atividade varejista das lojas de Material de Construção, que cresceu 3,0% no mês passado.

Ainda segunda a Serasa, no acumulado dos dois primeiros meses de 2010, a atividade do comércio registra crescimento de 10,1%, liderada pelo segmento de Veículos, Motos e Peças (21,0%) e de Móveis, Eletroeletrônicos e Informática (20,0%). Apenas o setor de Combustíveis e Lubrificantes apresenta queda neste critério de comparação (- 3,3%).Na comparação anual, o mês de fevereiro registrou alta de 10% no movimento do varejo nacional, taxa bastante semelhante ao crescimento de 10,2%, neste mesmo critério de comparação, verificada no mês de janeiro de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições