Veículos, motos e peças impulsionaram vendas do comércio em fevereiro

Veículos, motos e peças impulsionaram vendas do comércio em fevereiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Após a queda verificada no primeiro mês do ano, o comércio varejo recuperou força em fevereiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (4) pela empresa de análise de crédito Serasa Experian. O avanço foi de 0,7%, impulsionado principalmente pelo setor de veículos, motos e peças.

Segundo a Serasa, o avanço no mês passado aconteceu apesar das medidas do Banco Central para restringir a oferta de crédito ao consumidor - adotadas a fim de conter o avanço da inflação -, além das altas de juros - o BC elevou a Selic (a taxa básica de juros da economia brasileira) nesta semana para 11,75% ao ano.

Também contribuíram para o crescimento do varejo no mês passado as altas de vendas nos segmentos de combustíveis e lubrificantes, material de construção e de lojas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios.

Na comparação anual - isto é, contra janeiro de 2010 -, a atividade do comércio em fevereiro cresceu 10,4%.

No acumulado de janeiro e fevereiro, o varejo nacional cresceu 10,1% frente ao mesmo período do ano passado. As medidas do BC e as altas da Selic, devem fazer, avalia a Serasa, com que o varejo cresça taxas mais moderadas do que as verificadas em 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições