Venda de imóveis residenciais novos na Grande SP cai 46% em maio

Venda de imóveis residenciais novos na Grande SP cai 46% em maio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Venda de imóveis residenciais novos na Grande SP cai 46% em maio SÃO PAULO, 6 de agosto (Reuters) - As vendas de imóveis residenciais novos na região metropolitana de São Paulo recuaram 46,3 por cento em maio na comparação com o mês anterior, totalizando 4.149 unidades, informou o sindicato que representa o setor imobiliário na capital paulista (Secovi-SP) nesta sexta-feira.

A queda das vendas na região, composta pela capital e mais 38 municípios, afetou o indicador de desempenho de comercialização, medido pela relação de venda sobre oferta, que ficou em 15,7 por cento em maio, contra 26,2 por cento em abril.

Segundo a entidade, o resultado acompanhou a tendência observada na cidade de São Paulo, onde o ritmo de vendas caiu de 25,3 por cento para 16,7 por cento em maio, com comercialização de 1.949 unidades.

Em maio, a capital respondeu por 47 do total vendido na região metropolitana do Estado.

O Secovi-SP informou ainda que o segmento de dois dormitórios foi responsável pelas maiores vendas em maio, somando 1.657 unidades, ou 39,9 por cento do total. Os imóveis de três dormitórios vieram na sequência, respondendo por 34,2 por cento das vendas.

Já o volume de lançamentos na Grande São Paulo cresceu de 4.149 para 4.592 unidades em maio, de acordo com a Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições