MENU

Venda de imóveis usados nos EUA cresce 2,7% em janeiro

Venda de imóveis usados nos EUA cresce 2,7% em janeiro

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 2:07

As vendas de imóveis usados nos Estados Unidos cresceram 2,7% em janeiro de 2011, na comparação com dezembro do ano passado. Considerando a taxa anualizada ajustada sazonalmente, no mês passado foram vendidos 5,36 milhões de unidades, superando os 5,22 milhões de residências vendidas em dezembro de 2010.

Os números são da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis do país (NAR, na sigla em inglês). O levantamento constatou ainda um crescimento de 5,3% na comparação de janeiro deste ano com o mesmo mês de 2010, que registrou 5,09 milhões de unidades vendidas.

O economista-chefe do NAR, Lawrence Yun, disse que o resultado foi bom, mas poderia ter sido melhor. “A tendência de alta nas vendas de moradias é consistente com a melhoria da economia e do emprego, que ajuda a elevar a confiança do consumidor”, avaliou. “As condições extremamente favoráveis para a compra da casa própria são um fator importante, mas os compradores estão evitando se endividar e ter problemas desnecessários com crédito”, complementou Yun.

veja também