Venda de pipoca, amendoim e vinho cresce com festa junina

Venda de pipoca, amendoim e vinho cresce com festa junina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A venda de pipoca, amendoim e vinho de mesa é intensificada entre os meses de junho e julho. A maior comercialização no período é resultado do aumento na procura pelos itens durante as festas juninas, mostra levantamento da Nielsen.

Segundo o estudo, o bimestre foi responsável por 21,5% das vendas de pipocas para micro-ondas e as prontas estouradas em 2010. Nos demais, a média ficou em 15,7%.

Já no caso do amendoim, o resultado em junho e julho do ano passado ficou em 18,1%, enquanto nos outros esteve em 16,4%, na média. Por último, no caso do vinho de mesa, o percentual no bimestre de pico foi de 19,4% e nos outros, 16,1%.

"Tem ocorrido um aumento na importância nas vendas desses produtos no período das festas juninas. A tendência é que isso se intensifique nos próximos anos", afirma Claudio Czarnobai, analista de mercado Nielsen.

O mesmo ocorre no final do ano com panetones, espumantes e carnes natalinas, como peru.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições