MENU

Venda de veículos na China aumenta 56% em agosto em relação a 2009

Venda de veículos na China aumenta 56% em agosto em relação a 2009

Atualizado: Sexta-feira, 3 Setembro de 2010 as 4:49

As vendas de automóveis na China, o maior mercado de veículos do mundo, apresentou recuperação em agosto graças aos subsídios para os veículos mais eficientes e a valorização da moeda chinesa que favoreu a importação de veículos japoneses, europeus e norte-americanos.

As vendas subiram 55,7 % em relação ao mesmo período de 2009, com 1,21 milhão de unidades comercializadas. O resultado é 17% superior a julho e 19,4% em relação a junho.

A demanda também foi relativamente forte para os veículos importados, já que houve um recente aumento no valor da moeda da China e as montadoras japonesas e europeias estão cada vez mais focadas em atender o mercado de carros menores, a preços acessíveis.

Os números otimistas vão na direção contrária do desempenho dos EUA, que registrou seu pior mês de agosto desde 1983. General Motors, Toyota, Honda e Ford apresentaram queda na venda de veículos em comparação com o mês e ano anterior.

A recuperação nas vendas é uma boa notícia para as montadoras globais que estão olhando para a China para impulsionar as vendas em meio a fraca demanda mundial. As vendas este ano deverão crescer em mais de 20%, montante muito inferior ao registrado em 2009, que cresceu 45%.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também