Vendas de Ford, GM e Toyota registram queda em agosto

Vendas de Ford, GM e Toyota registram queda em agosto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

As vendas nos Estados Unidos das fabricantes de veículos General Motors (GM), Ford e Toyota caíram em agosto, depois do fim do programa de apoio à compra de automóveis novos. Apenas a Chrysler continuou com as vendas em recuperação.

A General Motors anunciou queda de 24,9%, para 185.176 veículos, em relação ao mesmo mês de 2009. As vendas caíram 7,6% em relação a julho. "No ano passado, o programa para a compra de automóveis novos estimulou as vendas setoriais, cujos resultados de agosto são, como se esperava, bastante ambíguos", comentou Don Johnson, um dos responsáveis pelas vendas da GM nos Estados Unidos.

A Ford anunciou, por sua vez, que suas vendas no país caíram 10,7%, a 157.503 veículos em agosto, em relação ao mesmo mês de 2009. Em relação a julho, caíram 7,5%. A única montadora americana que não apelou à ajuda governamental no pico da crise e se salvou da quebra no ano passado informou, por outro lado, que suas vendas subiram 18% desde o início do ano em relação ao mesmo período de 2009.

As vendas da terceira maior montadora americana, a Chrysler, subiram 7%, a 99.611 veículos no período. O desempenho da Chrysler também subiu em relação a julho, em 6,7%.

A número um no mundo e terceira nos Estados Unidos, a japonesa Toyota, anunciou ter vendido 148.388 veículos no país, queda de 31,4% em agosto em relação ao mesmo mês de 2009. A Toyota ainda enfrenta recalls. Uma nova ação que envolve  de 1,13 milhão de veículos de seu modelo Corolla foi anunciada na semana passada na América do Norte. Os carros apresentaram problemas no motor.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições