Vendas de moradias usadas nos EUA crescem em novembro

Vendas de moradias usadas nos EUA crescem em novembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

A venda de moradias usadas nos Estados Unidos aumentou em novembro, mas a revisão dos números para os quatro anos anteriores mostrou que a recessão no mercado imobiliário do país foi mais profunda do que o estimado anteriormente.

Segundo a Associação Nacional de Corretores, as vendas cresceram 4,0% ante o mês anterior, para uma taxa anualizada de 4,42 milhões de unidades. As vendas em outubro foram revisadas para baixo, a 4,25 milhões de unidades, frente aos 4,97 milhões do dado anterior.

Os números de 2007 a 2010 também foram revisados para mostrar que as vendas médias anuais caíram 14,3%, para 4,42 milhões de unidades, ao invés de 5,16 milhões. As vendas bateram recorde de baixa em julho de 2010, atingindo 3,30 milhões de unidades e destacando a profundidade da recessão no mercado de imóveis.

Ainda assim, o aumento das vendas mês passado foi o dado mais recente a sugerir que o setor imobiliário, que desencadeou a recessão de 2007 a 2009, está à beira da recuperação. Na terça-feira, foi divulgado que a construção de casas nos EUA no mês passado foi a maior em um ano e meio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições