Vendas de varejistas nos EUA crescem 9,1% em março

Vendas de varejistas nos EUA crescem 9,1% em março

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

As empresas varejistas norte-americanas anunciaram nesta quinta-feira, dia 8, aumento recorde nas vendas nos EUA em março, em comparação com o mesmo mês do ano passado, enquanto cresceram as indicações de que os consumidores estão gastando novamente.

As vendas no conceito "mesmas lojas" (unidades em funcionamento há pelo menos um ano) subiram 9,1% no mês passado, o melhor resultado mensal desde que a instituição começou a acompanhar os dados, há uma década.

As vendas foram beneficiadas pela melhora da confiança dos consumidores, pelos baixos níveis de comparação do ano passado, pelo feriado de Páscoa e pela diminuição do frio nos EUA.

As lojas de departamento, que tiveram os maiores declínios em 2009, registraram aumento de 12,3% nas vendas em março - o maior ganho entre as categorias de varejo medidas pela Thomson Reuters.

Por lojas

Muitas varejistas superaram as previsões. As vendas da Macy's cresceram 10,8%, mais que os 7,9% esperados, enquanto as da Saks subiram 12,7%, quando a alta prevista era de 8%.

Duas decepções notáveis foram Abercrombie & Fitch e J.C. Penney. Embora as vendas das duas varejistas tenham crescido 5% e 5,4%, respectivamente, ficaram abaixo das estimativas dos analistas, que eram de 6,6% e 5,7%, também respectivamente.

Target vendeu 10,3% mais em março deste ano do que no mesmo mês de 2009, Khol's registrou aumento de 23% e Costco Wholesale teve alta de 2%.

Apesar dos números positivos, há alguns fatores negativos para o setor varejista norte-americano. Entre eles está a expectativa de vendas mais fracas em abril, em parte como reflexo do fato de o feriado de Páscoa ter ocorrido em março neste ano.

Além disso, dados sobre emprego, que é o catalisador dos gastos dos consumidores, ainda estão ruins. Por fim, existe no mercado a sensação de que as ações das varejistas estão excessivamente altas, depois de terem atingido níveis mínimos em março do ano passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições