Vendas de veículos registram alta de 3,46% em agosto, aponta Fenabrave

Vendas de veículos registram alta de 3,46% em agosto, aponta Fenabrave

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

As vendas de veículos novos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) registraram alta de 3,46% em agosto na comparação com o desempenho de julho. O balanço divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) aponta que, ao todo, foram emplacadas 312.812 unidades no período, contra 302.340 em julho.

O volume é considerado significativo, já que julho é tradicionalmente um dos meses mais fortes em vendas, o que afeta na variação percentual -e em julho deste ano houve recorde para o mês. O crescimento em agosto só não foi maior por causa do segmento de caminhões, que observou desaceleração nas vendas no último mês. Em relação a agosto de 2009, sob a influência do desconto do IPI, houve alta de 21,2% no número de veículos emplacados. Na época foram comercializados 258.104. Na soma de janeiro a agosto, o setor acumula 2.194.861 unidades vendidas, crescimento de 10,12% sobre igual período de 2009, quando 1.993.078 haviam sido emplacadas.

Postado por: Thatiane de Souza

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições