Vendas devem crescer 8% na Páscoa, aponta pesquisa da CNDL

Vendas devem crescer 8% na Páscoa, aponta pesquisa da CNDL

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O varejo brasileiro projeta um crescimento de 8% nas vendas na semana da Páscoa na comparação com o ano anterior, segundo estimativa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

A estimativa compreende as vendas do domingo que antecede a Semana Santa até amanhã, véspera do domingo de Páscoa. O bom momento é resultado da queda nos preços de produtos com alta demanda nessa época do ano, em virtude da valorização do real frente ao dólar, e da manutenção do bom ritmo de vendas no comércio, apontam os economistas da entidade.

Segundo a CNDL, cerca de 60 mil empregos temporários devem ser gerados em todo o país, dos quais 60% serão absorvidos pela indústria, na produção de ovos, bombons e barras de chocolate. O varejo concentra o restante das vagas com oportunidades para promotores de vendas, atendentes e repositores de lojas.

Para o presidente da entidade, Roque Pellizzaro Junior, a perspectiva positiva para vendas e contratações é importante porque vem em um momento em que a economia mostra sinais claros de desaceleração.

"Acreditamos que o consumidor, que esteve cauteloso num primeiro momento, mantenha o costume de presentear seus familiares e amigos fazendo suas compras na véspera da Páscoa, movimentando todo o varejo, em especial o setor de alimentos."  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições