Vendas do Dia das Crianças no varejo ficam abaixo do esperado

Vendas do Dia das Crianças no varejo ficam abaixo do esperado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apurou uma alta de 5,91% nas vendas do varejo na semana do Dia das Crianças 2011, segundo informou nesta segunda-feira (17) a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O resultado ficou aquém do esperado pela CNDL, que projetava uma expansão de 7% nas vendas . No ano passado, crescimento das vendas do varejo no dia das crianças foi de 8,5%, lembrou a entidade.

Segundo avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, o crescimento das vendas próximo de 6% indica uma "leve acomodação" da atividade econômica, em função da inflação persistente e do "peso dos juros" ao consumidor, que, segundo sua avaliação, ainda continua elevado.

"Ainda assim, é importante ter em mente que qualquer crescimento acima de 6% sobre 2010 é positivo, porque estamos falando de um ano em que o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 7,5%", avaliou Pellizzaro Junior.

O índice de vendas do Dia das Crianças é calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com base nas transações realizadas entre a primeira terça-feira de outubro e o dia 11, véspera da data festiva.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições