Vendas do primeiro trimestre do Pão de Açúcar ficam 'acima da média'

Vendas do primeiro trimestre do Pão de Açúcar ficam 'acima da média'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O presidente do grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, afirmou nesta sexta-feira, dia 9, que a companhia registrou forte movimento de vendas nos três primeiros meses do ano, após um quarto trimestre em que as bandeiras do grupo, que atua em varejo de alimentos, móveis e eletrodomésticos, tiveram performance positiva.

"As vendas do primeiro trimestre foram muito boas, acima da média do mercado", afirmou Pestana a jornalistas durante fórum de executivos de finanças. Ele não deu detalhes sobre a performance.

O grupo divulga resultado dos três primeiros meses do ano em 13 de maio e a previsão de vendas em 2010 é de crescimento de 15%.

Pestana comentou ainda que as vendas do período da Páscoa também foram fortes.

No quarto trimestre de 2009, o grupo teve vendas líquidas de R$ 7,43 bilhões, expansão de 44,6% sobre o mesmo período de 2008.

Após a criação do segundo maior grupo de varejo de eletrodomésticos do país, a Máquina de Vendas, gerada pelo anúncio no mês passado da fusão das redes nordestinas Insinuante e Ricardo Eletro, Pestana afirmou que o foco dos investimentos do Pão de Açúcar este ano está no Nordeste.

"Não muda nada nossa estratégia para o Nordeste. Vamos intensificar o investimento no segmento eletro lá. A bola da vez hoje é o Nordeste e vamos brigar fortemente por espaço", disse o executivo.

Segundo ele, a fusão de Insinuante e Ricardo Eletro foi um "movimento de proteção que é saudável para o mercado".

Perguntado sobre novas aquisições pelo Pão de Açúcar, após a compra da rede Casas Bahia no final do ano passado, Pestana respondeu: "Não paramos as aquisições, estamos sempre de olho e sempre pode acontecer."

Às 11h20, as ações do grupo Pão de Açúcar recuavam 0,47%, enquanto o Ibovespa recuava 0,22%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições