Vendas dos shoppings crescem 17% em 2010

Vendas dos shoppings crescem 17% em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

As vendas do setor de shopping centers do Brasil cresceram 17% em 2010, somando R$ 87 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers.

Em nota, a entidade atribuiu a expansão à maior disponibilidade de crédito, ao aumento dos empregos formais e à ascensão das classes B e C. Durante o ano passado foram inaugurados 16 shoppings. A performance superou as estimativas da Abrasce, que apontavam para um aumento de 15% nas vendas.

O presidente da associação, Luiz Fernando Veiga, lembra que no início do ano passado o setor previa um avanço de 12%. Esse número foi revisto para cima no segundo semestre.

- Com o desempenho positivo mês a mês e a demanda aquecida no Natal, essa expectativa foi superada.

Para 2011, embora mantenha a projeção de alta de 12% nas vendas, a entidade acredita que a economia e o varejo devem seguir crescendo. Atualmente, o país conta com 408 shopping centers e 9,5 milhões de metros quadrados em área bruta locável. A Abrasce prevê a inauguração de mais 25 shoppings neste ano, sendo 16 deles em cidades fora de capitais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições