Vendas dos shoppings sobem 7,1% em julho, diz associação

Vendas dos shoppings sobem 7,1% em julho, diz associação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

As vendas dos shopping centers brasileiros encerraram julho com crescimento de 7,1% na comparação com igual período do ano passado, informou nesta segunda-feira (5) a entidade que representa o setor no país, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

De janeiro a julho, as vendas acumulam expansão de 11% em relação ao mesmo intervalo em 2010.

Ainda de acordo com a entidade, o destaque de alta em julho ficou por conta das megalojas de eletroeletrônicos, artigos esportivos e livrarias, com avanço de 14,6%.

Já no acumulado do ano os setores de entretenimento e alimentação lideram as vendas, com aumentos de 19,23% e 14,66%, respectivamente.

A Abrasce prevê a inauguração de cerca de 50 shopping centers no país nos próximos dois anos, 13 deles programados até o fim de 2011.

Até agosto, existiam 416 shopping centers em operação no Brasil, sendo que este ano foram inaugurados oito empreendimentos.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições