Vendas na semana do Dia dos Pais sobem 9% em 2011, aponta Serasa

Vendas na semana do Dia dos Pais sobem 9% em 2011, aponta Serasa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

As vendas na semana do Dia dos Pais no país cresceram 8,8% neste ano na comparação com a semana equivalente de 2010, aponta nesta segunda-feira (15) o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia dos Pais 2011.

A comparação levou em conta a semana de 8 a 14 de agosto deste ano sobre a de 2 a 8 de agosto de 2010.

A alta foi maior do que a de 6,9% registrada no mesmo período de 2010 sobre o de 2009, diz a Serasa.

As vendas no final de semana do Dia dos Pais também apresentaram crescimento. De 12 a 14 de agosto houve uma elevação de 7,2% em relação ao final de semana de 6 a 8 de agosto do ano anterior. O aumento foi ligeiramente inferior aos 7,7% registrados do final de semana do Dia dos Pais de 2010.

Capital paulista

Na cidade de São Paulo, ma semana da data, houve um crescimento de 6,3%. No fim de semana, o aumento foi de 5,8%.

Para os economistas da Serasa, o Dia dos Pais 2011 registrou um bom aumento nas vendas. “O desempenho na semana foi maior do que no final de semana pela antecipação das compras em razão de viagens e refeições comemorativas”, avalia a Serasa, em nota.

“Os dias quentes e as noites frias colaboraram para a maior venda de confecções, que possuem várias opções de preços. As promoções do varejo e também os parcelamentos de produtos de menor valor agregado facilitaram a compra, principalmente dos consumidores mais endividados”, diz a empresa de análise de crédito.

A Serasa nota, contudo, que os crescimentos apresentados pelo indicador ocorrem sobre uma base elevada de comparação, o Dia dos Pais 2010, o que aumenta a relevância dos desempenhos registrados.

“Dessa forma, fica evidente que o aumento da renda, o desemprego ainda em patamares baixos e as facilidades de crédito favoreceram o bom desempenho das vendas na data”, diz a empresa, em nota.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições