Vendas no varejo da zona do euro caem 0,4% em agosto

Vendas no varejo da zona do euro caem 0,4% em agosto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

As vendas no varejo caíram 0,4% na zona do euro no mês em agosto e tiveram baixa de 0,3% na União Europeia no mesmo período. Em julho, o indicador subiu 0,1% nas duas regiões.

No comparativo mensal, o grupo alimentos, bebida e tabaco recuou 0,7% na zona do euro e declinou 1% no bloco europeu. O setor não alimentício aumentou 0,3% e 0,4%, respectivamente.

Em agosto, ante mesmo mês de 2009, as vendas no varejo apresentaram elevação de 0,6% na área do euro e de 0,8% na União Europeia.

Serviços

A recuperação do setor de serviços da zona do euro perdeu força em setembro, devido a declínios na atividade de Espanha e Irlanda, que contrabalançaram fortes performances na Alemanha e na França.

O índice Markit mostrou nesta terça-feira queda para 54,1 em setembro, mínima em seis meses, ante 55,9 em agosto. O dado foi revisto ante a leitura preliminar do mês de 53,6 e manteve-se acima da linha de 50 que divide o crescimento da retração.

O componente de emprego, por outro lado, encerrou uma aceleração de quatro meses.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições