Vendas sobem 8% com Dia das Mães

Vendas sobem 8% com Dia das Mães

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

No fim de semana do Dia das Mães, de 9 a 11 de maio, as vendas do varejo em todo o País aumentaram 8,2% na comparação com o período equivalente do ano passado (11 a 13 de maio). Segundo o Indicador Serasa de Atividade do Comércio, as compras de última hora foram as principais responsáveis pela alta nas vendas.

Na semana do Dia das Mães, de 5 a 11 de maio, as vendas registraram crescimento de 7,7%, quando comparadas ao ano anterior (07 a 13 de maio de 2007).

Economistas acreditam que esse desempenho pode representar mais empregos ou, num cenário menos positivo, uma estabilidade no setor. A próxima data que favorece o segmento é do Dia dos Namorados, no próximo mês.

Na capital paulista, o aumento das vendas do comércio no fim de semana do Dia das Mães foi ainda maior que o nacional, com crescimento de 9,2% no período. Durante a semana, a atividade cresceu 6%, na mesma base de comparação.

Para os técnicos da Serasa, as promoções, formas de pagamento, ofertas de produtos importados e melhorias no emprego e na renda dos consumidores aqueceram as vendas no período, mas não foi suficiente para bater o desempenho no Dia das Mães de 2007, quando o avanço representou 10% ante o ano anterior.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições