Vice do BNDES defende nova agenda contra crise

Vice do BNDES defende nova agenda contra crise

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), João Carlos Ferraz, defendeu hoje uma nova agenda para enfrentar os desafios que o atual cenário de turbulência externa pode trazer ao País. Em abertura do seminário "Novo Pensamento Econômico", hoje no BNDES, ele comentou que a crise atual conduziu a desafios que "ninguém antecipou". "Não somos capazes de entender até onde ela irá", completou.

Para Ferraz, o pensamento econômico pode levar a possíveis estratégias para enfrentar o atual cenário. Ele defendeu três pilares para compor a construção de um novo pensamento para este novo ambiente: inclusão, sustentabilidade e competência de pessoas e empresas.

Também presente ao evento, o ex-ministro Rubens Ricupero classificou o momento atual como "sombrio". "O fato de os mercados continuarem assim, com humor negativo, depois da reunião do G-20, é preocupante", disse ele, classificando o encontro como "um grande fracasso". "Continuamos em uma situação de extrema precariedade", afirmou. "Assistimos a uma situação muito complicada. Tudo indica que estamos em um movimento grave de recaída", avaliou.

No caso do Brasil, Ricupero comentou que a situação do País não é "nada brilhante". Na análise do ex-ministro, não é visível o desenlace da crise atual, nem mesmo o impacto que esta terá no País.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições