Volvo Cars troca comando das operações no Brasil e América Latina

Volvo Cars troca comando das operações no Brasil e América Latina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Após três anos no comando da Volvo Cars América Latina, Anders Norinder, deixa o cargo de presidente da empresa. Interinamente, o atual Chief Financial Officer (CFO), Luis Rezende, responderá pelo Brasil e Michel de Coninck, Vice Presidente da Volvo Cars Corporation para Vendas Globais, pela América Latina. O sucessor de Anders Norinder para ambas as funções será anunciado nas próximas semanas.

Com o fim do contrato de expatriado no Brasil, e perspectiva de continuar a carreira na Volvo em outro mercado, Anders decidiu deixar a empresa, por motivos pessoais, para continuar morando e trabalhando no Brasil.

"Depois de 12 anos na América Latina e com dois filhos brasileiros, quero fincar as minhas raízes aqui e trilhar novos desafios para a minha carreira. O Brasil é um país de grandes oportunidades, principalmente no atual momento da economia global", afirma Norinder, em comunicado oficial.

Quando começou em 2008, a Volvo Cars vendia 1.100 unidades no Brasil. Anders liderou a equipe que levou a empresa a atingir resultados expressivos no Brasil. A previsão é de 5.300 unidades vendidas em 2011 e, na América Latina, 10.285 unidades comercializadas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições