MENU

Volvo inicia a produção do C30 elétrico

Volvo inicia a produção do C30 elétrico

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 9:41

A Volvo inicia a produção da versão elétrica do hatch C30. Após testar cerca de 50 carros desde 2010, a montadora sueca anunciou que vai fabricar 250 unidades do C30 Electric até o final de 2012. Se houver grande interesse por parte dos consumidores o volume será maior, segundo a fabricante.

  Volvo C30 Electric pode ser recarregado em tomadas convencionais (Foto: Divulgação)       Volvo C30 Electric é aposta verda da marca sueca

(Foto: Divulgação)

O modelo poderá ser alugado em diversos países europeus, o que inclui Portugal, Noruega, Bélgica e Holanda. A divisão australiana da Volvo também manifestou interesse pelo carro.

"O C30 Electric é o próximo passo da Volvo no automobilismo verde”, disse o diretor de relações públicas da Volvo Austrália, Jaedene Hudson. "A próxima etapa é montar um estudo para ver se o carro vai ser viável em nosso mercado ", acrescentou Hudson.

As baterias do veículo elétrico podem ser recarregadas a partir de uma tomada normal por sete horas para obter a carga completa. A autonomia é de 150 quilômetros. O carro acelera de 0 a 50 km/h em quatro segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.

veja também