Walmart dá descontos para reduzir uso de sacolas plásticas

Walmart dá descontos para reduzir uso de sacolas plásticas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O   Walmart   investe em ações para promover o uso de bolsas retornáveis em suas lojas do Rio de Janeiro e se adequar à lei que restringe as sacolas plásticas. Para isso a rede levou o seu Programa de Desconto para o estado. A ação consiste em devolver ao consumidor em forma de desconto o valor de R$ 0,03 para cada sacola poupada em suas compras - média de cinco itens por unidade.

Para promover a iniciativa, a rede treinou seus funcionários e implantou um caixa exclusivo para o cliente que optar por não utilizar as sacolas em suas compras. Com um ano e meio de existência na região nordeste e sul do país, o projeto evitou o uso de 27 milhões de bolsas plásticas, representando cerca de R$ 800 mil em desconto aos seus clientes. A meta da empresa é reduzir em 50% o uso dessas sacolas até o ano de 2013.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições