Webjet usa forte demanda para justificar cancelamento de 54% dos voos

Webjet usa forte demanda para justificar cancelamento de 54% dos voos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Webjet informou, por meio de comunicado à imprensa, que o cancelamento de 54% dos voos programados para esta segunda-feira se deu em razão do forte crescimento da demanda de passageiros.

De acordo com relatório divulgado pela Infraero, a companhia aérea cancelou 27 do total de 50 voos programados de meia-noite até 11 horas."O forte crescimento dessa demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center", informou.

O comunicado ressalta que 90% dos passageiros remanejados foram avisados previamente. A Webjet informou ainda que tem contratado e treinado novos profissionais para atender à alta da demanda provocada pela política de "preços competitivos".

Entre as medidas adotadas para reduzir o transtorno dos passageiros, estão a reacomodação dos passageiros em voos da própria Webjet e de outras companhias aéreas, a isenção total das taxas de remarcação, o reembolso das tarifas pagas e fretamento de aeronaves.

De todos os 911 voos monitorados pela Infraero, somente 9,2% (84 voos) foram cancelados nesta segunda-feira até as 11 horas. As demais companhias aéreas registraram um porcentual de cancelamento inferior a 9%.

O índice de atraso da Webjet, registrado pela administradora de aeroportos quando supera 30 minutos, foi de 14%. Neste período, a média nacional de atraso foi de apenas 4,4%.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições