Zona do euro tem maior nível de desemprego em quase dez anos

Zona do euro tem maior nível de desemprego em quase dez anos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A taxa de desemprego na zona do euro subiu mais que o esperado em abril e atingiu o maior nível desde setembro de 1999, em 9,2%, informou nesta terça-feira, 2 de junho, a agência de estatísticas Eurostat. Em março, a taxa de desemprego na região, integrada por 16 países, ficou em 8,9%.

Os dados mostraram que 3,1 milhões de pessoas perderam o emprego desde abril do ano passado, quando a taxa de desemprego estava em 7,3%. Esse forte aumento enfraquece a perspectiva para os gastos dos consumidores e sugere que pode demorar mais tempo para a região se recuperar da recessão.

Segundo a Eurostat, havia 14,6 milhões de homens e mulheres desempregados na zona do euro em abril deste ano, mais do que toda a população da Áustria e da Irlanda combinadas.

A agência informou ainda que a Espanha registrou a maior taxa de desemprego entre os 27 países da Unia Europeia (UE), com 18,1%, enquanto a menor taxa foi registrada na Holanda, de 3%.

Nos 27 países da União Europeia (UE), a taxa de desemprego em abril chegou 8,6%, uma alta de 0,2% em relação ao mês anterior.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições