MENU

Aluna que saiu da escola sem permissão sofre ataque cardíaco

Aluna que saiu da escola sem permissão sofre ataque cardíaco

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 2:03

    Uma estudante da Inglaterra ficou tão preocupada em ser punida após sair sem permissão da escola que acabou tendo um ataque cardíaco. Segundo o jornal “Daily Mail”, Tabatha McElliot, de 17 anos, tinha um problema cardíaco que só foi conhecido durante a crise.

Ela havia saído do colégio durante a aula para comprar chocolates com uma amiga. No entanto, elas foram flagradas por um professor depois que o alarme de incêndio do local disparou. Tabatha entrou em pânico quando soube que poderia entrar na primeira detenção da vida–uma punição que obriga o estudante a ficar na escola– e enfartou.

“Estávamos voltando para a escola quando ouvimos o alarme –e começamos a correr. Quando chegamos ao portão, pude ouvir minha professora chamando meu nome, e meu coração começou a martelar. Ela começou a falar, mas meu coração continuou batendo forte, e a voz dela começou a ficar distante. Senti minhas pernas virando gelatina e tudo escureceu”, contou a aluna ao “Daily Mail”.

Ela foi socorrida pelos professores. Tabatha precisou ser transferida para um hospital de Londres, onde se descobriu que ela era portadora de uma doença rara chamada Oacep (origem anômala da artéria coronária). Hoje, dois anos após o incidente, a estudante leva uma vida normal.        

veja também