Alunos da Universidade Federal do Ceará participam de Fórum Social Mundial

Alunos da Universidade Federal do Ceará participam de Fórum Social Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Um grupo de 98 estudantes, oriundos de diferentes cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará, embarcam, a partir do próximo domingo (25), rumo ao Fórum Social Mundial (FSM) - 2009.

O evento será realizado em Belém, Pará, entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. Encontro de âmbito mundial, o FSM reúne organizações da sociedades civil a fim de discutir questões políticas e sociais. A partida dos estudantes foi viabilizada através de dois ônibus locados pela Universidade.

Os recursos fazem parte de uma verba, no total de R$ 180.000,00, que será disponibilizada, ao longo de 2009, para o translado exclusivo de estudantes da UFC em eventos promovidos por entidades estudantis ou profissionais.

A liberação desse recurso será feita de acordo com um cronograma estabelecido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e o Diretório Central do Estudantes (DCE).

Este ano, a Universidade já garantiu a participação de seus alunos no 12º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) e na 6ª Bienal da UNE, ambos realizados em janeiro, na Bahia. Foram ainda contemplados os estudantes dos cursos de Química e Filosofia, com transporte para os encontros nacionais de suas áreas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições