'Apoio da mãe é fundamental', diz candidata estreante na Fuvest

'Apoio da mãe é fundamental', diz candidata estreante na Fuvest

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Candidata a uma vaga em fisioterapia no vestibular da Fuvest, Laura Fernandes Lugo, de 17 anos, chegou na Faculdade de Educação da USP, na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo, acompanhada pela mãe, Fátima Aparecida de Jesus Fernando Lugo, de 44 anos.

"Não fiz cursinho e estou nervosa porque nesta segunda fase aumenta muito a pressão", disse a candidata, que estuda em colégio particular.

Para Laura, o incentivo da mãe é fundamental nessas horas. É a primeira vez que ela presta vestibular. A mãe da vestibulanda é fiscal de loja e procura sempre acompanhar a filha. "Tento fazer a minha parte. Acho que todos os pais deveriam dar um pingo de incentivo aos filhos porque o estudo é tudo no Brasil", afirmou Fátima.

Edson Fernando da Silva, de 21 anos, que tenta uma vaga no curso de história, disse que estava tranquilo antes do início da prova. "Me preparei bastante. Costumo dizer que engoli livros, não estudei. Estou confiante porque a prova é de português, minha maior preocupação é com exatas", afirmou Silva.

Por: Vanessa Fajardo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições