Cerca de 18 mil fazem provas pela 2ª etapa da UFMG nesta segunda

Cerca de 18 mil fazem provas pela 2ª etapa da UFMG nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Cerca de 18 mil candidatos fazem provas nesta segunda-feira (24), na segunda etapa do Vestibular 2011 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Neste segundo dia do processo seletivo, serão aplicadas provas de História e Química, no campus e em mais 13 locais em Belo Horizonte, e em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O exame começa às 14h e vai até as 17h.

Este domingo (23) foi o primeiro dia de provas. De acordo com a UFMG, somente 5% dos 3.171 candidatos incluídos em uma liminar da Justiça Federal que deveriam fazer a prova neste domingo apareceram. Ao todo, 3.326 candidatos estão beneficiados pela decisão judicial. Dos classificados para a segunda etapa do vestibular sem liminar, 20% dos candidatos faltaram. Durante a prova, três candidatos foram desclassficados por porte de aparelho eletrônico, e no caso dos três, celulares. Os equipamentos eletrônicos são proibidos, conforme edital do Vestibular 2011.

Cursos

A prova de Química é exigida dos candidatos aos cursos de Agronomia, Aquacultura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências de Alimentos, Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Farmácia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional, Química, Química Tecnológica (Bacharelado) e Zootecnia.

Já a prova de História será feita pelos candidatos aos cursos de Administração, Antropologia, Artes Visuais, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências do Estado, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências Socioambientais, Comunicação Social, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Direito, Filosofia, Geografia, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Pública, História, Letras, Museologia, Música Bacharelado, Música Licenciatura, Pedagogia, Psicologia, Relações Econômicas Internacionais, Sistemas de Informação, Teatro e Turismo.

Recomendações

A universidade pede aos vestibulandos que cheguem ao local das provas com ao menos uma hora de antecedência. O candidato deve imprimir o comprovante definitivo de inscrição, no site da Comissão Permanente do Vestibular, e apresentar junto com um documento de identidade durante toda a segunda etapa. O estudante que não estiver com os dois documentos em mãos não vai poder fazer as provas e será automaticamente eliminado do concurso.

De acordo com o edital do vestibular 2011, na segunda etapa os candidatos devem usar apenas lápis ou lapiseira para responder às questões. No caso das provas de habilidades, o estudante deve portar e usar o material constante no edital para o respectivo exame. Para preencher a folha de presença e assinar o caderno de provas é obrigatório o uso de caneta esferográfica azul ou preta. Na prova de matemática, o candidato poderá utilizar régua, se necessário, desde que fornecida pela Copeve. Para fazer a prova de percepção visual o vestibulando pode usar borracha, caneta esferográfica preta de escrita fina, lápis preto 2B e nas cores vermelho, azul e amarelo, tesoura e cola.

Os candidatos que farão a prova de atuação devem providenciar adereços, figurinos e objetos cênicos obrigatórios na realização do exame. Não será permitido o uso de instrumentos cortantes, perfurantes ou similares, bem como fogo e outros efeitos cênicos e elementos que possam representar risco físico para qualquer pessoa envolvida no concurso e ao patrimônio da UFMG.

É proibido o uso de bonés e chapéus durante o concurso. Os vestibulandos devem permanecer no local das provas durante, no mínimo, o período de sigilo, que é de duas horas.

Os candidatos podem obter mais informações sobre o Vestibular pelos telefones (31) 3409-4408 e (31) 3409-4409, além do site da Copeve.

Informações sobre quadro de horários e itinerários do transporte coletivo podem ser obtidas na Central de Atendimento Telefônico, 156, ou no portal da BHTrans.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições