“Círculos de diálogo" são usados para resolver conflitos em escolas dos EUA

“Círculos de diálogo" são usados para resolver conflitos em escolas dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

“Círculos de diálogo" são usados para resolver conflitos em escolas dos EUANYT

Em São Paulo: Professor encarregado de conversar evita fechamento de escola

Oito escolas participantes de Oakland têm coordenadores como Butler em tempo integral, cujo trabalho é financiado por uma ONG local. Ele é frequentemente chamado para lidar com situações delicadas: 90% dos 250 alunos da Bunche tiveram desentendimentos com o sistema juvenil ou vivem em lares adotivos. Butler vê 20 alunos regularmente.

 

<p class="\&quot;" \"="">Mas a justiça restaurativa não é uma solução rápida, advertem as autoridades e professores. \"Estamos mudando uma cultura que está em vigor há um longo tempo\", disse Mary Louise Frampton, professora de direito da Universidade da Califórnia, em Berkeley. \"É um processo de vários anos.\"

Ela também não é um tratamento para a doença mental ou ideal para situações com grandes desequilíbrios de poder, como o bullying, disse Barbara McClung, coordenadora de iniciativas de saúde de comportamento do distrito. \"Nem todos os estudantes irão reconhecer que causaram danos\", acrescentou.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições