Com apoio da Unesco, alunos do DF fazem filme sobre aulas de química

Com apoio da Unesco, alunos do DF fazem filme sobre aulas de química

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Alunos da Escola Classe 4 do Paranoá fazem, em

conjunto com a Unesco, filme em que mostram

conhecimentos e experimentos de química

aprendidos em sala de aula (Foto: Divulgação) Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Classe 4 do Paranoá, cidade a 25 quilômetros de Brasília, lançam nesta quinta-feira (7) um filme que aborda conhecimentos e experimentos de química aprendidos em sala de aula.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com os professores e em parceria com a Organização das Ações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Participam do iniciativa 34 estudantes, que atuam como personagens e cineastas.

O trabalho foi iniciado em agosto de 2011, com exibição de filmes produzidos nos Estados Unidos, para que os alunos pudessem conhecer o projeto que seria feito por eles e terminará em uma tarde de cinema e ciência na escola, nesta quinta. A exibição do filme ocorre na própria escola e será aberta à comunidade.

O professor responsável pelo projeto, Christophe Schubert, afirma que o vídeo é um trabalho em que os estudantes são os cientistas e a tecnologia é usada como meio de divulgação das ideias formadas por eles.

Segundo ele, uma das intenções do projeto é que os alunos possam tornar-se consumidores e produtores de tecnologia. Schubert também disse que um dos maiores objetivos da produção do vídeo é motivar outras pessoas a replicar a ideia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições