Conselho Tutelar investiga vítima de bullying que aparece em vídeo

Conselho Tutelar investiga vítima de bullying que aparece em vídeo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O Conselho Tutelar de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, investiga um caso de perseguição e abuso de um adolescente de 14 anos, vítima de bullying. Em imagens divulgadas no início de março no site YouTube, o garoto aparece chorando, sendo perseguido e agredido por um grupo de colegas de escola. As imagens seriam de novembro de 2010.

Dez adolescentes com idade entre 11 e 17 anos estão sendo investigados pelo Conselho Tutelar, que está recolhendo informações para apresentar o caso à Promotoria da Infância e da Juventude e também à Polícia Civil na sexta-feira (1º).

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a Escola Estadual Jorge Calil Assad Sallum, onde os jovens estudam, tomou conhecimento do caso há cerca de 15 dias. A direção da escola acionou o Conselho Tutelar, que passou a colher informações sobre o caso. Segundo o conselho, os adolescentes envolvidos no abuso foram identificados através dos vídeos publicados na internet, que foram retirados do site quando as investigações começaram. A vítima foi transferida para outra escola por orientação do órgão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições