Escola de Maceió usa brincadeiras para ensinar como combater a dengue

Escola de Maceió usa brincadeiras para ensinar como combater a dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Uma escola particular de Maceió usa brincadeiras lúdicas com papel, cola e copo descartável para ensinar as crianças sobre os perigos da dengue.

Além de criar réplicas do mosquito com material escolar, os alunos também aprendem como se prevenir da dengue. Mesmo ainda tão pequenas, as crianças conseguem, do jeito delas, levar para casa os conhecimentos.

O aluno Douglas Adriano, de 5 anos, afirma que é possível evitar o contato com o mosquito ao fechar portas e janelas de casa, não deixar água parada, observar os jardins e colocar as garrafas com a boca para baixo. Ana Luísa Gonçalves, de 3 anos, diz que uma forma de evitar que o mosquito pique é usar repelente.

A dengue virou assunto de todas as disciplinas na escola, até mesmo das aulas de português. “Pedimos para os alunos procurarem no dicionário o significado de algumas palavras que às vezes eles não sabem, como baldio. Eles perguntam o que é terreno baldio”, diz a professora Giselma Torres.

O projeto surgiu quando a mãe de um dos alunos morreu vítima de dengue hemorrágica. O vírus está cada vez mais resistente e os casos, mais graves. Neste ano pelo menos 23.700 pessoas tiveram dengue do tipo clássico em Alagoas e 485 do tipo hemorrágico. No total, 11 morreram.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições