Estudantes consideram prova a mais exigente dos três dias da Fuvest

Estudantes consideram prova a mais exigente dos três dias da Fuvest

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Estudantes ouvidos pelo G1 consideraram a prova desta terça-feira (11) a mais exigente dos três dias da segunda fase da Fuvest. A prova teve 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida pelo candidato. Nesta quarta-feira (12), começam provas de habilidades específicas.

O candidato ao curso de geografia, Alício Roberto Leva, de 32 anos, disse que as perguntas exigiam criação e formação do aluno. "Não bastava dominar o assunto. Tinha de criticar", afirmou. Ele fez provas de geografia e história. Em geografia, caíram questões de meio ambiente. "O aluno tinha de estar preparado", disse.

Daniel Rosa Pace, de 19 anos, disputa uma vaga em enfermagem. O estudante disse que as questões estavam bem elaboradas e muito exigentes, principalmente química. "Fui bem e agora a sensação é de alívio", disse.

Rodrigo Hauer, de 24 anos, quer letras. "A prova exigia opinião, crítica, interpretação de texto e mapas", disse. Formado em direito, o jovem disse que não teve dificuldade para resolver a prova, porque está acostumado a ler sobre história e geografia.

Hyun Ji Lee, de 19 anos, quer odontologia. "Fui bem na prova, mas foi mais exigente do que no ano passado. Cobrou muita coisa, principalmente conteúdo específico em química, como química orgânica. Só vou ficar aliviada depois da matrícula", disse.

Leandro Luis Bellini, de 18 anos, disputa vaga no curso de engenharia da computação. Na prova desta terça, ele teve de responder questões de física e matemática. "A prova de física estava mais fácil, e matemática teve nível médio, foi um pouco trabalhosa. Mas, sem dúvida, foi a prova mais exigente dos três dias." Bellini, que fará o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) a partir deste domingo (16), disse que ainda pretende estudar.

Para Rachel Louise Eckert, de 18 anos, que pretende estudar filosofia, a prova da Fuvest foi desafiadora. "Deixei de fazer duas questões. Agora é esperar o resultado, estou bastante ansiosa."

Outras provas

Na segunda-feira (10), os estudantes fizeram prova com 20 questões sobre as disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês) e trouxe algumas questões interdisciplinares. Todas as questões têm igual valor. A prova do domingo (9) teve uma redação e dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura.

O vestibular da Fuvest irá preencher 10.652 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e 100 vagas no curso de medicina da Santa Casa. No total, 38.151 candidatos foram convocados para esta fase. O índice de abstenção nesta segunda-feira foi de 8,33%, o maior dos últimos 11 anos.

A primeira lista de aprovados será divulgada em 9 de fevereiro para matrícula nos das 14 e 15 do mesmo mês. Estão previstas mais quatro chamadas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fuvest.br ou pelo telefone (11) 3093-2300.

Por: Vanessa Fajardo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições