Excesso de procura ao site do SiSU causou lentidão, segundo MEC

Excesso de procura ao site do SiSU causou lentidão, segundo MEC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O excesso de procura ao site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) causou lentidão no sistema, segundo o Ministério da Educação. Neste domingo (16), estudantes tiveram dificuldade para acessar o sistema. Eles relataram demora para o carregamento da página e erros no reconhecimento de senhas. Mesmo com a lentidão, até as 19h, 149 mil estudantes fizeram inscrição no SiSU neste domingo, segundo o MEC.

O site chegou a ter 84 mil acessos simultâneos na página de inscrição, segundo o MEC. Outros 47 mil acessos simultâneos chegaram a ser registrados na área de simulação da inscrição, de acordo com o ministério.

O site teve 600 inscrições por minuto e agora está entre 350 a 400 por minuto, segundo o MEC. No início de 2010, as inscrições chegaram a 150 por minuto, de acordo com o MEC (link para o site do SiSU).

O sistema está sendo reforçado e deverá ficar mais rápido ainda na noite deste domingo, segundo o ministério. O acesso ao site ficará fechado da meia-noite deste domingo até as 6h de segunda-feira para que o sistema seja ainda mais reforçado. Nesta segunda-feira, os acessos deverão ter mais velocidade.

Pela manhã, a assessoria de imprensa do Ministério da Educação disse ao G1 que não havia registro de problemas de lentidão ou de erro nas senhas e que o sistema operava normalmente.

As inscrições abriram neste domingo e vão até terça-feira (18). Pelo sistema, os estudantes podem concorrer a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior, sendo 39 universidades federais, cinco universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada.

Atingidos por enchente

Os ministérios da Educação e das Comunicações, em parceria com operadoras de telefonia, disponibilizarão a partir desta segunda-feira (17) pontos de acesso à internet gratuitos em lan houses nas cidades afetadas pelas enchentes no Rio de Janeiro, para estudantes fazerem inscrição no SiSU, segundo informações do MEC. Os pontos estão em instalação neste domingo.

Além desses pontos, todos os campi do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), do Instituto Federal Fluminese e do Cefet Rio de Janeiro também terão locais para acesso à internet disponíveis aos estudantes a partir desta segunda-feira, de acordo com o ministério.

Na região afetada pela enchente, 9.500 estudantes fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 e estão habilitados a tentar uma das 83 mil vagas em universidades públicas do país pelo SiSU. A inscrição deve ser feita pelo site do sistema.

De acordo com o MEC, em Teresópolis, os estudantes poderão procurar o ponto de internet na Rua Oliveira Botelho, 87, no bairro Alto. Em Nova Friburgo, devem buscar a Rua Alberto Brauen, 227. Em Petrópolis, os estudantes devem ir ao Cefet, no prédio do antigo fórum, no centro da cidade.

Por: Fernanda Nogueira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições