Fernando Haddad afirma que a América do Sul está em dívida com a educação

Fernando Haddad afirma que a América do Sul está em dívida com a educação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 4 de novembro, em Montevidéu, que na América do Sul nunca se investiu o necessário na área da educação. “A região ficou aquém das necessidades, se levarmos em conta a dívida educacional, sempre enfrentada com adiamentos”, afirmou Haddad, ao responder questões formuladas por integrantes do Parlamento do Mercosul.

Segundo o ministro, apenas em 2006 o Brasil atingiu o patamar de 4,4% do PIB aplicado na educação. ''Mas ainda estamos longe do patamar compatível com as necessidades de nossa região'', ressalvou. ''Venezuela e Argentina estão com leis aprovadas na perspectiva de ampliação do investimento para 6% do PIB. O Brasil ainda não aprovou uma lei que estabeleça um patamar proporcional obrigatório''.

O ministro defendeu ainda uma integração maior entre as experiências do continente. E citou o Educacenso , com cadastro de 53 milhões de estudantes, como exemplo a ser compartilhado. ''Não só para atender as metas. O problema não é só de qualidade, mas de eqüidade. Os objetivos do milênio não serão atendidos sem um novo desenho de cooperação internacional''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições