Funcionários e alunos bloqueiam reitoria da USP

Funcionários e alunos bloqueiam reitoria da USP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Funcionários e alunos da USP (Universidade de São Paulo) decidiram fechar o prédio da reitoria nesta terça-feira (25) a partir das 6h30 como protesto pela falta de acordo em relação ao reajuste dos servidores da universidade. Está marcada uma assembléia para esta manhã, na qual os manifestantes esperam votar pelo fechamento do prédio até que haja negociação e atendimento das principais reivindicações dos trabalhadores.

Na semana passada, integrantes do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) e do Fórum das Seis (entidade que reúne sindicatos de professores e funcionários das faculdades) se reuniram para discutir a negociação salarial, mas não chegaram a um acordo. O fórum havia proposto estender aos trabalhadores da USP o aumento de 6% no salário dado em fevereiro para os professores, além de um reajuste maior do que o concedido pelos reitores em 10 de maio, de 6,57%. O Cruesp não concordou e manteve o aumento oferecido na última reunião.

Em nota divulgada à imprensa, o Sintusp (sindicato) afirmou que o ato ''se dará pela manutenção da isonomia salarial entre funcionários e professores das três universidades estaduais paulistas e pela abertura imediata de negociação'', e que os funcionários vão manter as exigências.

- Comunicamos que nem o reitor ou qualquer dirigente da universidade entrará nas dependências do prédio da reitoria.

Está marcado para quarta-feira (26) um ato unificado na sede da Unicamp (Universidade de Campinas), que deve agregar funcionários e estudantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista), além do pessoal da USP. Uma caravana de 12 ônibus vai sair da USP às 12 h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições