A Fuvest 2013 aplica nesta terça-feira (7) a terceira e última prova da segunda fase do vestibular

A Fuvest 2013 aplica nesta terça-feira (7) a terceira e última prova da segunda fase do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

A Fuvest 2013 aplica nesta terça-feira (7) a terceira e última prova da segunda fase do vestibular. A partir das 13h, os candidatos terão que responder a 12 questões dissertativas de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida no ato de inscrição. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os locais podem ser consultados no site da Fuvest. A prova dura quatro horas e o candidato só poderá deixar o local de exame a partir de 15h.
O vestibular ocorre em 43 locais, sendo 21 na região metropolitana de São Paulo e 22 no interior do Estado. São oferecidas 10.982 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 vagas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
 
As provas da segunda fase começaram no domingo (6) com 10 questões de português e redação. Na segunda, a Fuvest aplicou uma prova com 16 questões relativas às disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês).
 
As provas de habilidades específicas foram elaboradas pelas próprias escolas e serão aplicadas entre 9 e 11 de janeiro para as seguintes carreiras: artes cênicas (bacharelado e licenciatura), música (Ribeirão Preto), curso superior do audiovisual, design e arquitetura (São Paulo e São Carlos). A primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro de 2013.
 
Abstenção
O primeiro dia da segunda fase registrou um índice de abstenção de 8,5% dos candidatos classificados. De acordo com ao fundação que organiza o vestibular para vagas na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, dos 31.182 estudantes inscritos na segunda fase, 28.531 fizeram a prova do domingo. Outros 2.651 candidatos não compareceram aos locais de prova. Já na segunda-feira, o índice de abstenção subiu para 8,96%.
Para fazer os exames, a Fuvest recomenda que o candidato leve caneta esferográfica (de tinta azul ou preta), lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Para as provas que tenham questões de matemática poderão ser usados, também, esquadros, transferidor e compasso.
 
Segundo a Fuvest, os vestibulandos não poderão usar no local de prova nenhum tipo de equipamento de telecomunicação, bem como computadores, livros, cadernos, gorros, bonés, marca-textos e outras anotações.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições