Inep prorroga prazo para solicitação de dispensa do Enade 2010

Inep prorroga prazo para solicitação de dispensa do Enade 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Os estudantes habilitados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de 2010 (Enade 2010) que não participaram da prova aplicada no dia 21 de novembro do ano passado têm até o dia 31 de janeiro para fazer a solicitação da dispensa do exame ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O prazo inicial terminava na segunda-feira (10).

A portaria do Inep com a prorrogação do prazo foi publicada no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (11), na página 45 da Seção 1.

O requerimento de dispensa está no site http://www.inep.gov.br.

As regras para a solicitação de dispensa e os critérios de análise serão definidos pelo Inep, que fará a análise e julgamento das solicitações.

O Inep publicará no seu site, ao final do processo de análise das solicitações, a relação dos estudantes dispensados do Enade 2010.

A participação no Enade é obrigatória a todos os universitários convocados. Foram cerca de 650 mil estudantes, de acordo com o Inep. O estudante não é obrigado a pontuar.

As áreas avaliadas foram agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Estavam dispensados do Enade 2010 os estudantes que colaram grau até o dia 31 de agosto de 2010 e aqueles que estivessem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do Enade 2010 em instituição conveniada com a instituição de ensino superior de origem do estudante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições