Pai de rapaz baleado na USP acredita que filho possa ter reagido a assalto

Pai de rapaz baleado na USP acredita que filho possa ter reagido a assalto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O pai do estudante Felipe Ramos de Paiva, 24, acredita que o filho possa ter reagido a um suposto assalto -- e por isso foi baleado e morto no estacionamento da FEA (Faculdade de Economia e Administração) da USP na noite passada ."Ele tinha sido assaltado duas vezes no ônibus e acho que reagiria porque costumava dizer que não entregaria fácil as coisas que batalhou tanto para conquistar", conta o pai.

E teria sido por isso que o jovem comprou um carro blindado. "Ele achava que o carro blindado iria salvá-lo", conta o pai. Seu Ocimar conta que sempre se preocupou com a segurança do rapaz na cidade Universitária. "Eu tinha receio, porque acompanho as notícias e vi o que estava acontecendo. Teve uma série de sequestros relâmpagos, lá é muito escuro e não tem segurança nenhuma. Eu falava: 'toma cuidado'. Então eu dizia: 'você não é blindado'. E foi o que aconteceu. Não deu tempo de ele se proteger", contou Ocimar Paiva.

? medio modulos right> "Somos roubados constantemente", diz diretor de faculdade "Somos roubados constantemente", diz diretor de faculdade Ocimar lembra que o filho gostava muito de ler e trabalhar, planejava conhecer o mundo e morar fora, mas também era muito caseiro. "Ele fazia exercícios em casa, tinha um monte de aparelhos e não era muito de balada. Tinha poucos amigos porque era tímido. Falavam até que ele era careta, porque me chamava de 'senhor' e pedia bênção, mas a gente preferia assim", disse.

Para os pais, é difícil acreditar que Felipe, um garoto sonhador que anotava todos os seus planos em um caderno, morreu aos 24 anos de forma tão violenta. "O que me dói é pensar que ele sofreu, foi agredido antes de morrer. Não consigo sentir mais nada", afirmou a mãe, Zélia Ramos Paiva.

Apesar do episódio, ela é contra o uso de guarda armada no campus da universidade. "Acho que geraria mais violência", disse.

Namorada discorda Maiara Marins Lopes, 24, namorada do estudante, afirmou durante o velório do jovem nesta manhã (19), em Caieiras (SP), que ele não se preocupava com segurança e que o carro blindado que tinha comprado há pouco tempo “foi uma coincidência”.

“A gente sempre ouvia falar de roubos no campus, mas não tínhamos esta preocupação. Sempre andávamos a pé à noite por ali”, contou, emocionada.

Segundo Maiara, Felipe pagou o carro, um VW Passat azul ano 1999, "mais barato que um carro popular [novo]. Ele não estava procurando um carro blindado, ele não tinha esse luxo. Antes disso, só andava de ônibus”, explicou.

Ela não acredita que o namorado tenha reagido a um suposto assalto. “Ele era muito calmo, sensato e racional. Acho que o assaltante deve ter agredido primeiro”.

?> Sonhos De acordo com Maiara, Felipe se preparava para realizar um grande sonho neste ano: conhecer o megainvestidor norte-americano Warren Edward Buffet, de quem era admirador.

O passaporte tinha acabado de sair e o casal começava a planejar a viagem para os Estados Unidos no fim deste ano.

“Ele admirava muito os investidores Warren Buffet e George Soros. Acho que porque ele também tinha essa genialidade. Era muito inteligente, autodidata e ambicioso”, contou Maiara.

Estudante do curso de Contabilidade e Atuária, na FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), Felipe trabalhava na consultoria de investimentos Capitânia desde 2008, onde entrou como estagiário e seria promovido a sócio assim que se graduasse. Cursava o quarto ano do curso, com previsão de término em 2012.

“Ele era muito determinado e, por isso, cresceu tão rápido, se destacava muito. Ao mesmo tempo, era um namorado muito presente e carinhoso”, afirmou Maiara.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições