PF indicia 5 pessoas por problemas nos cursos EAD da Ulbra RS

PF indicia 5 pessoas por problemas nos cursos EAD da Ulbra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quarta-feira (4) cinco pessoas por falsidade ideológica no inquérito que apura irregularidades nos cursos de Ensino à Distância (EAD) da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em nota oficial, a Ulbra informou que ainda não teve acesso ao relatório final da PF sobre o caso. O Reitor da faculdade está entre os indiciados.


Alunos do EAD da Ulbra eram aprovados mesmo sem a correção das provas, o que foi confirmado pela perícia feita a pedido da Polícia Federal. Também houve situações de aprovação de estudantes que tinham abandonado os cursos. A Universidade está proibida pelo Ministério da Educação de realizar vestibulares para o ensino à distância.


Além do reitor, um professor, a coordenadora dos cursos de Ensino à Distância, a funcionária do setor administrativo do Ensino à Distância e o ex-diretor-geral da Universidade, que não trabalha mais na Ulbra, estão envolvidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições