Professores aderem à greve e paralisação prossegue na PUC, em São Paulo

Professores aderem à greve e paralisação prossegue na PUC, em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Agência Estado

Estudantes, professores e funcionários protestam contra a nomeação para a reitoria da professora Anna Maria Marques Cintra, que ficou em terceiro lugar nas eleições

 

O diretor da Faculdade de Direito, Marcelo Figueiredo, em nota, afirmou que uma reunião extraordinária do Conselho da Faculdade de Direito decidiu, por unanimidade, \"reconhecer a legitimidade\" do movimento.

Figueiredo recomendou que os docentes da Faculdade de Direito apliquem todas as avaliações finais para não prejudicar a formatura dos alunos. Ele também afirmou que nenhum professor, funcionário ou aluno sofrerá \"prejuízos acadêmicos ou administrativos\".

 

<p class="\&quot;" \"="">A Fundação São Paulo (Fundasp), entidade mantenedora da PUC-SP, por outro lado, enviou nesta semana um comunicado, por e-mail, a docentes e funcionários da instituição para pedir que não paralisem as atividades.

Audiência

Os grevistas realizaram, na noite desta quarta-feira, 21, uma audiência pública no Teatro Tuca, que contou com a participação da Associação de Funcionários Administrativos da PUC-SP (Afapuc), da Associação de Professores da PUC-SP (Apropuc), de movimentos estudantis e do atual reitor, o professor Dirceu de Mello.

Entre esta quinta-feira e a sexta-feira (23) os manifestantes farão panfletagens e promoverão aulas públicas sobre educação laica, história da PUC, fundamentos de uma universidade, entre outros temas.

Iniciado há uma semana, o movimento protesta contra a decisão do grão-chanceler d. Odilo Scherer de nomear a professora Anna Cintra à reitoria. O vencedor das eleições foi o professor Dirceu de Mello. De acordo com o regulamento da universidade, a decisão final é de responsabilidade do grão-chanceler, mas tradicionalmente o primeiro colocado no pleito ocupa o cargo.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições