Professores da rede municipal de Salvador decidiram nesta segunda-feira (21) suspender a greve iniciada há seis dias. As atividades serão retomadas nesta terça-feira (22).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas do Estado da Bahia, 90% dos docentes aderiram à paralisação. No total, de acordo com o sindicato, a rede é composta por 5.400 profissionais que atendem cerca de 108 mil estudantes da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.
De acordo com a professora e vice-coordenadora do sindicato, Marilene Betros, o movimento foi iniciado por dois motivos: falta de segurança nas escolas e déficit no quadro de professores.
A decisão de suspender a greve ocorreu, segundo Marilene, porque a Prefeitura se comprometeu a aplicar um plano de ação que prevê a contratação de vigias e porteiros para todas as escolas, além de estagiários, até que não sejam contratados novos professores.
"Não tínhamos condições de trabalho. Estamos mobilizados e até o fim de março faremos nova assembleia para avaliar a implementação do plano", disse Marilene.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições