Senai promove visitas monitoradas a cursos profissionalizantes em SP

Senai promove visitas monitoradas a cursos profissionalizantes em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Mais de 70 unidades do Senai do estado de São Paulo vão abrir as portas para estudantes que quiserem conhecer melhor os cursos e escolher a profissão. São visitas monitoradas que começam nesta terça-feira (5) e vão até a próxima quinta-feira (7), das 9h às 21h.

Os adolescentes participarão de palestras e haverá a apresentação de vídeos. Todos os visitantes serão recepcionados por monitores e instrutores das escolas e poderão tirar dúvidas sobre os diferentes cursos oferecidos e sua duração, recursos humanos existentes nas unidades, estrutura laboratorial, oportunidades no mercado de trabalho e os segmentos industriais atendidos pela entidade.

Em 2009, quase 30 mil pessoas participaram das visitas. Segundo pesquisa feita com ex-alunos dos cursos técnicos após um ano de conclusão de curso, 82% dos entrevistados estavam empregados no segmento da formação profissional escolhida.

As informações sobre as visitas monitoradas nas escolas do Senai podem ser obtidas no site da entidade.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições